E quem sofre somos nós...

Confesso: escrevo este post com um pingo de tristeza. Mas só um pingo, porque apesar de tudo, eu acredito no título, como muitos.
O que nós vimos ontem foi um Fluminense afobado, querendo sair e tocar de qualquer jeito, enquanto o Corinthians teve calma e marcou dois gols.
O jogo começou fechado, com ambas partes marcando muito bem no meio campo.
Do lado do Flu, houve tantos impedimentos que até desisti de contar.
Alguns torcedores culparão a arbitragem, o goleiro Fernando Henrique, os zagueiros, o meio campo, o ataque, resumindo: culparão time e diretoria inteiros sem ao mesmo parar, pensar e analisar os fatos. É por isso que eu espero a emoção do jogo passar pra comentar sobre o mesmo; Na raiva pelo placar, falamos tantas besteiras que nem percebemos.
Sinceramente, o Flu ontem não convenceu, e eu atribuo isso aos desfalques e ao peso do jogo.
Nos últimos jogos ficou mais do que provado a fragilidade da zaga - mesmo com três zagueiros - sem a nossa dupla de volantes. Tentamos atribuir os inúmeros empates e derrotas recentes a mudança de esquema, mas erramos. Muricy voltou com os três zagueiros, mas de nada adiantou. Diguinho e Diogo eram como leões no meio campo, protegiam a zaga como verdadeiros guerreiros. Agora, resta saber se é o espírito guerreiro que se apagou e espera um momento pra voltar, ou se é a sequência de jogos com desfalques e sem tempo de treinar.
Bom, tendo terminado de comentar sobre o time, vamos ao título do post.
Jogadores e diretoria concedem uma entrevista dizendo que foi uma fatalidade e fica por isso mesmo. Enquanto nós, torcedores apaixonados, temos que aturar zoações e desrespeito com o nosso Fluminense. Cansei de ler que meu time é cavalo paraguaio, que monta elenco com estrelas e luta para não cair, que virou time pequeno, com torcida modinha de final. Eu C-A-N-S-E-I! O Flu com tamanha história sendo tratado assim? É pura babaquisse de certos animais que existem por aí - perdão os termos - Novamente eu exijo respeito com o verde, branco e grená. Começando por nós! Vamos responder na arquibancada e mostrar que o Fluminense somos nós. É hora de gritarmos "É Campeão!"
Saudações Tricolores.
Menina, se não for Presidente do FLU pode ser escritora!!!!
ResponderExcluirOlha, o Deco não encaixou no time, além dos desfalques que fazem falta. Temo ficar fora da Libertadores.
Infelizmente esse é o legado de Roberto Horcades: sofrimento
Muito bom seu texto! Não ligue para zoação, mesmo se o Flu fosse o Barcelona, numa derrota arrumariam motivos para zoar, futebol é assim mesmo!
ResponderExcluirSaudações tricolores!
Obrigada Alexandre... já começo a pensar em fazer jornalismo. :)
ResponderExcluirTambém temo isso, nos últimos anos venho me precavendo de contar vitória antes do tempo. Aprendi isso com Libertadores, Sula e carioca. É hora do Flu levantar essa taça, falta o time acertar novamente...
Elaine, tento não ligar, mas infelizmente, não consigo aturar isso, meu time não nasceu pra ser taxado de pequeno. O Fluminense desde seus primórdios é o maior do mundo, e ai de quem teimar que não é.
ResponderExcluir