Porque eu não torço pela Seleção Brasileira.
Por que eu não torço pela Seleção Brasileira? É uma boa pergunta, fácil e difícil de responder.
Quando eu era criança, até torcia. Qual a criança que nunca comemorou com buzinas, sprays de espuma, perucas e tudo mais? Era Copa de 2002, o Brasil era a super máquina. Eu tinha meus 6 anos e meio, quase 7. Ruas enfeitadas, camisas amarelas por todo canto, televisões nos portões, família e amigos reunidos... A Copa tem disso. Reúne as pessoas, por mais afastadas que elas fiquem.
Sem dúvida, foi legal, divertido e vai ficar pra sempre na minha memória aquelas cenas, cada jogo, cada comemoração. Foi bom, eu não nego.
Mas então, por que eu não torço pelo Brasil? Simples. A partir do momento em que descobri como o dinheiro influenciava no futebol, quando eu descobri que presidentes fazem besteiras, tentam prejudicar seu clube de coração – que por sinal está acima de qualquer Seleção – não vale a pena você apoiar tal.
Meu problema não é com a Seleção Brasileira, mas com Ricardo Teixeira.
É o presidente da CBF, que possivelmente irá concorrer ao cargo de presidente da FIFA, que me faz não torcer pela Seleção.
São tantas coisas inúteis, tantas coisas prejudiciais. Ou alguém ainda tem dúvida que a convocação do Mariano, ano passado, no fim do campeonato quase, não teve o dedo do excelentíssimo Ricardo Teixeira e do seu amigo do peito Andrés Sanches? Claro, Mariano tem seus méritos e mereceu estar lá, mas por que não jogou? Nem um minutinho sequer.
O episódio Muricy então... Pela primeira vez vi uma atitude correta da diretoria do Fluminense. Afinal, se queriam o cara, pagassem a multa.
Em jogos da Seleção, me pegam torcendo pelos adversários. E não é a toa. Não quero apoiar uma Seleção que é comandada por um bando de mercenários que não estão nem aí para o futebol brasileiro.
Eu sou Fluminense e o Fluminense é a minha Seleção.
Basta.
O dia que Ricardo Teixeira sair, quem sabe, eu volte a sentir felicidade em vestir a camisa amarelinha.

eu não li mais oi!!!! rs
ResponderExcluir