Header Ads

Breaking News
recent

26 anos em 4 rodadas


De repente, tudo fazia sentido.

Após a vitória no clássico de ontem, eu sentia uma felicidade humilde, daquelas em que não importa se venceu de goleada ou por meio a zero, o que importa é que vencemos, e com mérito.

Mas, a questão que quero expor aqui é: POR QUE O FLUMINENSE É TÃO ODIADO?

Ora, Jessica, que pergunta! O Fluminense é odiado pelos outros por ser o maior.

Quando o professor entrou na sala hoje e provocou "Time que recua não merece ser campeão" eu percebi que enfim, tudo fazia sentido.

SIM! A raiva por serem obrigados a ver nossos guerreiros saindo de campo com o manto Tricolor encharcado de suor. Por serem obrigados a ver nosso ídolo, Darío Conca, sendo humilde e "recusando" seu gol e dedicando ao guerreiro, Washington. Por não verem a bola passar pela nossa muralha, Ricardo Berna. Por não terem a mínima noção do que passa em nossas cabeças quando, aos 46 do segundo tempo, um gigante cabeceia a bola para o gol de Rogério Ceni, em plena Libertadores da América. Por não sermos, talvez, a maior torcida do mundo, mas sermos a melhor, a mais bonita e a mais apaixonada. Por não sentirem o sangue verde, branco e grená correndo nas veias.

Eu poderia ficar a noite inteira aqui nomeando tudo que os faz ter tanta raiva do Fluminense, mas se tem uma coisa que os incomoda, e muito, é o brilho, o peso, o medo que causa a camisa verde, branco e grená.

Com certeza, ver o pavilhão Tricolor tremulando dia e noite, sem desbotar, em nossas casas- na maioria dos casos - causa uma certa inveja, um certo sentimento de inferioridade.

O Fluminense é gigante, e provará isso, retomando os tempos de glória, que começam agora, em menos de um mês.

Faltam apenas 4 jogos, para revivermos 70 e 84.

Seremos campeões, saudações Tricolores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.