Header Ads

Breaking News
recent

Na mão dos goleiros

Amigos, se eu dissesse aqui há algumas semanas que a final da UEFA Champions League seria entre um alemão e um inglês ninguém acreditaria. O futebol espanhol anda tão na moda que as pessoas acham que é de outro mundo os dois "clubes" de lá serem eliminados por clubes mais "fracos".

Pois bem. Se eu dissesse, também, que eu nunca acreditei numa final espanhola, vão me chamar de louca, mas é verdade. Não só porque torcia para os meus dois times - Bayern e Chelsea - chegarem a final,  mas porque já era hora dos espanhóis invencíveis caírem.

A história do Bayern lembra muito a do Fluminense... depois de um ano irregular no campeonato nacional e um belo segundo turno, lá estavam os bávaros e os tricolores lutando pelo continente.

O Bayern fez uma excelente fase de grupos e belíssimos jogos nas eliminatórias. Quem dirá contra o próprio Real Madrid, onde nos pênaltis, a bola parou na mão de Neuer, goleiro da seleção Alemã.

Agora, o guerreiro Bayern Munchën joga a final em casa - um dos principais motivadores da bela campanha - na belíssima Allianz Arena, contra o Chelsea, que diga-se de passagem, se "vingou" do melhor time do mundo pela eliminação há alguns anos atrás.

A classificação do Barcelona parou nas mãos do goleiro Peter Cech e nas traves. Diante de um Chelsea oportunista e bem armado na defesa, o time azul e grená não conseguiu tomar vantagem do belo time e parou no forte esquema tático do Chelsea.

Sim, forte. Vi muitos torcedores reclamarem da retranca do Chelsea, mas era o mais lógico a se fazer. Foi assim que a Inter de Milão passou pelo barça e consagrou-se campeão em cima do Bayern.

***

Em tempos, Fluminense e Internacional empataram em 0 a 0 no Beira-Rio. Mais uma vez, o goleiro foi o nome do jogo. Cavalieri defendeu um pênalti e ainda contou com a sorte em alguns lances - em especial a bola na trave já no fim do jogo - . O dia do goleiro agradece!

O próximo jogo é no nosso Rio. Pra cima Fluzão!


- Um fato curioso sobre Internacional x Fluminense. Na última vez em que jogamos no Beira-Rio, empatamos sem gols e nosso goleiro brilhou, terminamos campeões. -

***

Na semana do dia do goleiro, foram os próprios que brilharam. E dizem que pênalti é moleza...

***

Nos vemos daqui alguns dias, quando comemorarei o título de um dos meus times: Bayern ou Chelsea.
Que vença o melhor!

Saudações Tricolores, Die Roten, go Blues!

Um comentário:

  1. Olá!

    Podemos fazer uma troca de links entre o meu blogue e o vosso?

    O meu blogue é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    Depois dêem lá a resposta sff ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.