Header Ads

Breaking News
recent

Até onde vai a corrupção diante do Novo Maracanã?

Meus caros amigos, chegamos ao cúmulo. O que pensamos que seria o fim de um orçamento equivalente a bilhões de reais ganhou mais um capítulo nesta manhã. de acordo com o Jornal do Brasil.

A notícia publicada hoje (11/02/12) às 09h24 diz o seguinte: "Jornal: Maracanã da Copa não serve para Olimpíada, e fecha após 2014" (leia aqui a matéria completa)


Ual! Palmas para o Governo do Rio de Janeiro e seu mentor, Sérgio Cabral que se dizem tão eficientes a ponto de nos enganarem mais uma vez, e dessa vez, a olho nu, pra qualquer um ver. Uma vergonha, para todos. Cidadãos cariocas, brasileiros e seja lá o que for. Todo o dinheiro que pagamos todos os anos, com impostos absurdos, indo pro bolso dos "canalhas" na maior naturalidade.


"Como o governo do Rio de Janeiro se recusou a aumentar a obra atual e fazer todas as alterações necessárias antes do Mundial, o mais provável é que o estádio volte a fechar para reformas depois da Copa..."


Como se não fosse suficiente ficarmos sem um estádio decente a nossa altura durante 4 anos, ainda teremos que frequentar o já carente Engenhão depois da Copa? E pior: por um motivo que poderia ser solucionado agora? Pelo jeito não são só as "pessoas importantes" dos nossos clubes de futebol que abusam do amadorismo na cara dura.


"As exigências aumentariam o custo da reforma em milhões de reais..."


Lamentável.

Mas... vamos a uma pequena comparação.

Na edição 715 (01/2012) da Revista Época, cuja capa envolve o tema "Anatomia da Corrupção", cita o seguinte na página 59.

"(...) Por meio de uma licitação dirigida, determinada empresa ganha um contrato com o governo. Às vezes, o preço inicial já sai superestimado. No decorrer do serviço, aditivos encarecem a obra. A fartura, depois, é dividida entre corruptos e corruptores. (...)"

E agora o esquema, também publicado na mesma página 59 da edição 715.




E aí, coincidência ou fato?


Saudações Tricolores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.