Header Ads

Breaking News
recent

Aprendam a perder, seus comediantes!


A situação é de tamanha idiotice que me sinto até mal em usar a foto de um bebê totalmente inocente (encontrada no Google, óbvio).

Vamos retornar ao dia 23 de julho de 2010.

Após vencermos o Cruzeiro numa árdua batalha por 1x0, ainda no Maracanã - lembrando que já se dava como certa a ida de Mano Menezes para a seleção - a nossa querida CBF tenta nos tirar o treinador.

Que baixaria! Acordar recebendo a notícia que Muricy era o novo técnico da grande Seleção Brasileira. (Lembrando que enquanto a Rede Globo assumia, o programa Jogo Aberto - ainda falaremos mais sobre este humilde programa que fala bem de todos os times brasileiros - se recusava a assumir)

"MURICY RAMALHO É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA! ESPETACULAR!!!!MELHOR ESCOLHA IMPOSSÍVEL! PARABÉNS MURICY, PARABÉNS SELEÇÃO" Disse Milton Neves, logo na hora da notícia.

Apesar de parecer feliz e tudo mais, o melhor jornalista do Brasil, Milton Neves, tempos depois - quando o Fluminense, insatisfeito por não ter recebido o contato do excelentissimo Ricardo Teixeira para o pedido oficial de liberação do técnico, sentou com Muricy e conversou - bombardeou.

"Fluminense tá fazendo biquinho com Muricy p liberá-lo para a seleção. Ora, Tricolor, seja patriota e não atrapalhe o profissional e o país"

Ora... como o Fluminense atrapalharia o país? Pelo meu entendimento, a dona CBF não faz NADA pelo Brasil, e se faz, só nos rouba, principalmente no campo.

E tem mais. O que patriotismo tem haver com futebol? Se eu quiser torcer pela seleção da Alemanha como eu torço para o Fluminense eu não posso por que nasci no Brasil e tenho que ser patriota? Se eu simpatizo com a seleção dos Hermanos, eu não posso torcer por que moro nesse país e por acaso esse mesmo Brasil tem uma rixa de não sei onde com a Argentina? Patriotismo pra mim é honrar o país fazendo seus deveres de cidadão. Futebol e patriotismo não combinam, ainda mais nos dias atuais onde a internet e os diversos canais esportivos nos permitem ver diversos campeonatos.

"O Flu querendo tolher a carreira de um vencedor por falso pudor e respeito a contrato. Ora,o campeão mundial do tapetão Flu,ingrato e sacana"

Campeão mundial do tapetão? Existe esse campeonato? Por que ninguém para pra averiguar a fundo a VERDADEIRA história ao invés de ficar dizendo que o Fluminense só jogou a Série A em 2000 por causa de um tapetão? Tapetão aliás, que o Fluminense não teve nada haver.

E senhor milton neves (com letra minúscula pra combinar com a pessoa) Muricy é tão vencedor quanto homem de palavra, coisa que falta a você.

"O Flu deve 1000 favores à CBF q tanto o ajudou c históricas e nojentas viradas de mesa e agora o ingrato tricolor não devolve 1 único favor?"

1000 favores? Graças a Deus o Fluminense não deve nada a esse lixo que todos vocês chamam de CBF. Retorne ao passado e veja por qual motivo Laranjeiras foi construída, veja quem marcou o primeiro gol da seleção brasileira, era um jogador do Fluminense, não é?

"Se Muricy não assumir a seleção brasileira será eternamente um treinador frustado e o Flu não tem o direito de uma sacanagem desse tamanho"

Como torcedora do Fluminense Football Club tenho o direito de sair em defesa do meu treinador. Infelizmente, pro caro milton neves, Muricy terminou o ano vitorioso. Vaga na Libertadores, Tetracampeão brasileiro (Deu o Tri ao clube mais amado do Brasil) e ainda ganhou, de novo, o prêmio de melhor técnico do campeonato. Tudo isso com um elenco limitado devido as seguidas contusões e suspensões que rondavam o Fluminense.

E o Fluminense tem o direito de fazer o que bem entender. Enquanto eles possuírem o contrato assinado, eles tem a última palavra. Claro que se Muricy quisesse, o Fluminense entenderia a grande oportunidade, mas diante da situação em que tio Teixeira se recusou a apertar a mão do treinador mais vitorioso na era dos pontos corridos, aposto que Muricy, com certeza, não fez questão de dirigir uma seleção apagada pelas gafes da entidade.

"Muricy irá para a seleção queira o Flu ou não. A CBF paga a multa e o contrato fica obedecido em 100%"

Se fosse fácil assim, por que a CBF não pagou? Sinal que algo estava errado, não? Grande Muricy!

"Depois dessa egoísta, burra e hipócrita posição tomara q o Flu caia de novo para a segunda e terceira divisões e que a CBF nunca + o salve"

A dor de cutuvelo de milton neves deixa ainda mais claro o quanto estamos bem servidos de bons jornalistas.

"RT fulano RT @milton_neves Depois de hoje torcerei até a morte pro Fluminense se ferrar em qualquer competição que disputar."

Esse saiu FLUstrado.

"RT fulano @fulano @milton_neves Quero só ver se os dirigentes do Fluminense irão ter a mesma postura do Muricy caso o time atravesse uma crise"
"RT fulano @milton_neves O Muricy quer ser um exemplo de ética e vai respeitar o contrato mal sabe ele que a ética dos dirigentes dura até a 1ª crise"

Voltando no tempo... logo depois, uma suposta crise instalou-se nas Laranjeiras. E Muricy, inteligente demais, soube dividir bem o grupo das crises internas. Resultado tá aí...

"RT fulano @milton_neves fluminense é a portuguesa do Rio de Janeiro! pode contratar todos os craques q quiser, jamais vencerá um campeonato expressivo"

Acabamos de conquistar.

"FLUderam com o Muricy e com a seleção"

Na verdade, ajudamos o Muricy em mais uma conquista. O Fluminense e sua imensa torcida. Muricy pode ter ficado triste, mas o próprio sempre diz que quer apenas ser um exemplo para os filhos. Agora eu pergunto, que exemplo milton neves é pros filhos dele?

"RT fulano @milton_neves Esse tal de Fluminense deveria ser desfiliado da CBF e disputar o campeonato argentino,ali é lugar do time que FLUdeu o BRASIL"

Acho que no campeonato Argentino as coisas são mais arrumadas do que nessa tal CBF.

"A maior contribuição que o Flu deu ao futebol brasileiro,além de tirar burramente Muricy da copa, foi ceder Bigode em 50. Ele "parou"Giggia"


Vamos a resposta do meu grande amigo Paulo Cezar. Publicada no seu blog, o Jornalheiros, no dia 23 de julho de 2010. Veja, na íntegra, a matéria.

"Amigos, o Fluminense é roubado no futebol brasileiro há 14 anos, sistematicamente, descaradamente, despudoradamente.

Ricardo Teixeira, o imperador da CBF, assedia o treinador Muricy Ramalho sem sequer entrar em contato com o clube, na mesma atitude suja de sempre.

Claro, "o Fluminense votou contra a minha chapa no Clube dos Treze, então eu preciso me vingar". Lógica perversa.

Como bem escreveu o Juca Kfouri, hoje o Tricolor derrotou a arrogância da CBF.

A mesma CBF que acha que a casa da Seleção Brasileira é Londres.

A mesma CBF que saboreia o filet mignon, enquanto os clubes róem o osso.

Alguns dizem que o Fluminense está atrapalhando o futebol brasileiro.

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando, em seu campo, fundou a Seleção Brasileira, em 1914?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando construiu Laranjeiras para o Sul-Americano de 1919?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando Marcos Carneiro de Mendonça ajudou a Seleção a ser bicampeã sul-americana em 1919 e 1922?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando seu atleta Preguinho fez nosso primeiro gol em Copas do Mundo, em 1930?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando seu goleiro Castilho ajudou a Seleção a conquistar o Pan-Americano do Chile, em 1952?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando formou Didi e Telê Santana?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando Castilho, Jair Marinho e Altair foram campeões mundiais em 1962?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando formou Carlos Alberto e Marco Antônio, laterais da Seleção de 1970?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando Félix defendeu os arcos da Seleção de 1970?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando lançou Parreira como treinador?

Será que o Fluminense atrapalhou o futebol brasileiro quando Branco fez aquele golaço contra a Holanda em 1994?

Hoje, o Fluminense foi Fluminense, o Fluminense foi um gigante, e derrotou Ricardo Teixeira.

Mais uma vez, o Tricolor colabora para a grandeza do futebol brasileiro.

PC"

Depois dessa, acho que não precisamos de mais nenhuma explicação.

O Fluminense é o maior do Brasil. E danem-se os fatos.

Defendo como torcedora apaixonada pelo meu Fluminense, que nenhum time supera a grandeza do Tricolor.

Podem ganhar zilhões de títulos, nunca serão maior.

Podem ceder zilhões de jogadores, nunca serão maior.

Podem ter a melhor estrutura e os melhores jogadores, nunca serão maior.

O Fluminense tem seu brilho esplêndido que o leva ao fundo do poço e o leva a glória em questão de minutos.

O Fluminense tem sua torcida imensa e apaixonada que o empurra em qualquer momento sempre a vitória.

O Fluminense tem sua tradição, cujo a mesma não precisa de explicações, basta olhar para o pavilhão verde branco e grená tremulando que entenderá.

O Fluminense é o Fluminense.

Nenhum outro time, ou jornalistazinho com diploma comprado, poderá mudar o Fluminense Football Club.

Aprendam a perder, aprendam a vencer e aprendam a reconhecer os méritos de quem sempre lutou e sempre conquistou.

Nada apequena o Fluminense Football Club.




Com o Fluminense não se brinca, jamais.

***

As frases explicitas acima demonstram como o jornalismo do Brasil está em alta. E ainda defendiam o jornalismo sem diploma...

milton neves sequer parabenizou o Flu pelo Tricampeonato. De todo jeito, teve que engolir, como o bom idiota que é, as palavras.

Os episódios vistos neste ano lembram bem o ano passado não é, senhores matemáticos?

Saudações Tricolores.

***

Para preservar a identidade das pessoas envolvidas nos RTs de milton neves, coloquei "fulano" no nome de cada um.

2 comentários:

  1. Boa Jessica !
    Se nossa diretoria não defende o Fluminense como deveria, temos nosso exército de blogueiros e tuiteiros que não deixam passar uma, pois amam esse clube mais do que aqueles que o dirijem.

    SaudaTRI

    ResponderExcluir
  2. o milton neves disse que o muritetra iria chorar lágrimas de sangue pq não foi para seleção...
    é miltão,quem quase chorou foi vc com sua galinha preta mineira
    só pra lembrar atl.mg 1x3 flu flu 5x1 atl.mg

    ou seja,dois cacetes e taça na nossa mão hahahah

    abraço jessica
    saudações tricampeãs e tricolores

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.