A transmissão dos sonhos...

(foto: encontrada no Google)
Globo e Record se enfrentam há anos pelo maior Ibope, pela maior variedade de programas e agora, pelo futebol.
Desde que me entendo por pessoa, a Globo transmite futebol.
A Record, vinha como coadjuvante com seus programas... a Globo era, e talvez ainda seja, a manda-chuva do Brasil na rede aberta.
Porém, neste momento, Globo e Record disputam pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Vamos aos fatos:
1 - A Globo sempre transmitiu muito bem, ABERTAMENTE, o futebol. Com o passar dos anos, foi avançando junto com a tecnologia; Novas câmeras, HDTV, novos campeonatos...
2 - Recentemente, com as Olímpiadas de Inverno, a Record provou que tem muita tecnologia e capacidade de transmitir o futebol melhor do que a pioneira, Rede Globo.
3 - Os assinantes do PFC, prejudicados pela pouca quantidade de câmeras, somente 1 jogo com transmissão HD e com narradores e comentaristas que até a vovó sabe fazer melhor, cancelam seus pacotes. Lembrando: PFC é de propriedade Globosat.
Não quero e nem consigo entrar em questões políticas, então vou parar por aqui.
O que eu quero retratar aqui é que a Globo transmite errado. Sim, depois de ter elogiado eu digo que ela transmite errado. E a Record também irá transmitir errado, assim como a Band e a Globo.
Quantas vezes já nos deparamos com jogos pífios passando na TV enquanto nosso time joga um clássico e não é transmitido abertamente? Apenas no PFC...
Quantas vezes já vimos um timezinho aí ter mais jogos transmitidos do que o nosso?
Apresento aqui o MEU modelo ideal de transmissão:
Supondo que a Record ganhe os direitos dos campeonatos de 2012, 2013 e 2014.
Já que temos tanta tecnologia, por que não fazer um "mosaico" NA TV ABERTA, onde a pessoa vai escolher o jogo que quer assistir? Já vimos que as emissoras tem câmeras em todos os estádios, então não é impossível.
Exemplo básico:
Quarta-feira, dia de jogo do Fluminense na América, jogo do flamengo na Copa do Brasil.
Eu não quero ver jogo de rival, e acredito que eles prefiram ver o jogo do time deles, certo?
Abre o mosaico, coloca no jogo, ponto final. Todos são felizes, e tem transmissão pra todo mundo.
Agora, vamos ao PFC. O incrível PFC!
Esta semana, se não me engano, abri o tal mosaico no guia da SKY e me deparo com o seguinte fato: Eu tenho direito a assistir todos os jogos do carioquinha e Brasileirão série A. PORÉM, o ÚNICO jogo com transmissão em HD é PAULISTA! Sim, isso mesmo. Você paga pra ver o melhor, mas vê uma péssima imagem, com poucas câmeras e ainda é obrigado a ouvir o Noronha falar besteira.
Exemplo básico, com a minha versão da transmissão ideal:
Já que tem tanta tecnologia e o mundo gira em torno dela, por que não botar TODOS os jogos em HD? Ou pelo menos dos clubes grandes?
O PFC é caro demais pro assinante ver um clássico com uma imagem ridícula.
"PS: a imagem ridícula a que me refiro é pelo fato de ficar "super aberta" em uma TV widescreen."
Pra encerrar... seja quem for o detentor dos direitos de transmissão, vai continuar tudo a mesma porcaria. As reclamações virão de todos os lados, mas de nada vai adiantar. Nunca vai existir uma transmissão perfeita; não passa disso: um simples sonho.
A melhor opção pra ver os jogos e a festa da torcida é no Estádio... mas até as festas já estão querendo "regrar", né? Só que isso é outra história... assim como os ingressos.
Saudações Tricolores.
Nenhum comentário: