Header Ads

Breaking News
recent

Enfim, o Fluminense com raça.


Quando perdemos o Conca eu sugeri: "A camisa 11 deveria ficar guardada até o argentino voltar."

Não imaginei o que estava para acontecer, é óbvio. Lanzini, estreante na noite de quarta-feira, pegou a 11 e ao fim do jogo eu sorri: "Acho que encontrei o substituto."

Ainda é cedo para afirmar que Lanzini será o bom substituto de Darío Conca, tendo em vista que o argentino só terá 1 ano de Fluminense, tecnicamente. Porém, se a atuação de quarta-feira se repetir ao longo dos jogos, se a mesma vontade de jogar, a mesma garra prevalecerem, Lanzini vai estar no caminho certo rumo aos outros ídolos da história do Fluminense. Mas isso, só o tempo dirá.

Ainda no jogo do Flu, He-Man virou o personagem do jogo, mais uma vez. Este ano Rafael Moura fez bons jogos e principalmente gols. Tá certo que é irregular, em uma fase é excelente e na outra nem tanto, como o Fluminense de 2011. O Fluminense que dá lampejos e lembra o de 2010, e em outro lampejo nos lembra 2009.

Edinho foi outro nome do jogo, com um golaço após passe do mesmo Rafael Moura. Edinho merecia o gol, há muito vinha tentando.

Agora só resta esperar domingo, contra o Vasco, um novo jogo excelente do Fluminense e uma vitória. O título sorri bem distante para nós, mas não impossivelmente.

***

Já no meio do mundo, na distante Alemanha, o Bayern encarava o Zurique, da Suíça, pela fase de playoffs da  UEFA Champions League.

Schweinsteiger e Robben - este último com um senhor golaço - marcaram para o time da casa.

O Bayern se impôs em campo, com o tradicional toque de bola da Seleção Alemã. Em um jogo de ataque contra defesa, o Bayern se saiu vencedor e vai a Suíça com vantagem. Mas, pé no chão. Sabemos como é o futebol.

Antes do jogo de volta contra o Zurique, o Bayern encara o Hamburgo pelo Campeonato Alemão, no sábado.

Esperamos que o Bayern entre em campo como entrou na quarta-feira, e busque a vitória o tempo todo - mas sem desperdiçar os gols como contra o Zurique - para garantir os 3 pontos.

***

Saudações Tricolores e bávaras.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.