Header Ads

Breaking News
recent

Dos Males o Menor

O Fluminense fez ontem no Engenhão, talvez, a sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro. Apesar de conceder algumas chances ao Grêmio no início do jogo, sobretudo em chutes de Elano e levando uma bola despretensiosa na trave, o tricolor teve o controle das ações durante boa parte do jogo.


A equipe não se abalou com o gol de Elano, já no segundo tempo. Partiu pra cima e virou com gols de Digão e Rafael Sóbis (esse, um golaço de perna esquerda). A expulsão de Marcelo Moreno, que acabara de entrar, deu a certeza a todos que a vitória estava próxima. E estava mesmo. Mas o tricolor, em vez de tocar a bola para abrir os espaços optou por colocar um jogador aberto pra buscar a correria.



Assim, descompactado, surgiu a falta cobrada por Leo Gago. Cavalieri falhou, a zaga não cortou e Zé Roberto fez seu primeiro gol no campeonato brasileiro. Um ducha de água fria em uma torcida que cantou o jogo todo e conduziu o time a virada.

Porém, o saldo ao final da rodada ainda foi positivo. Com o empate entre Peixe e Galo, a diferença foi mantida em 9 pontos porém com uma rodada a menos. Restam 21 pontos em disputa e o Fluminense precisa ganhar 13 para matematicamente conquistar o Tetra Campeonato. Uma vitória, domingo, sobre o claudicante Atlético-MG e o tricolor terá uma mão e 4 dedos na taça de 2012.

Nada está ganho mas está bem encaminhado. Com os resultados dessa quarta, dos males o menor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.