O Fluminense incomoda... aceitem isso, pobres rivais!
Caros... eu gostaria muito que alguém esclarecesse uma dúvida que paira nesses últimos dias, ou melhor, meses.
O que acontece no Fluminense, de verdade? O que há no Fluminense que faz o povo odiá-lo tanto?
Começou há uns anos, mas falarei de três casos recentes.
O primeiro deles. Aha! Acertou quem pensou em Thiago Neves.
Dizia ser Tricolor de Coração, sua esposa confirmava e também dizia o mesmo. Quase virou ídolo na Libertadores 2008 (nesse caso, ainda bem que foi quase)... Então, chega o cara no Império do Mal jurando ódio ao Fluminense.
Perdão pelo "créu" nos 4x1, euforia exagerada nos gols...
Estaria o mesmo com medo dos Desdentados?
Se ele continua Tricolor, eu não sei, e prefiro não saber, mas a "ceninha" de ódio já ficou chata.
Depois de chamar o Fluminense de time pequeno, ninguém mais merece respeito. (Se é que tinha)
O segundo, Muricy.
Desse não prefiro nem falar.
Enfim, Émerson.
Neurose ou não, ninguém achou coincidência na forma como Muricy e Émerson saíram do clube?
Que o Fluminense não tem estrutura, todos sabemos.
Que a Unimed manda e que o "sheik" falaria bem do Celso pelo próprio pagar seu salário, também sabíamos.
Agora... que jogador andava com camisa do Império do Mal na concentração?
História mal contada ou simplesmente uma forma de querer "amenizar" a culpa no cartório?
Muitos se referiram a Wellington Silva como o cara da camisa, mas cá entre nós... até um moleque como ele tem noção do que é o Fluminense.
Só Émerson (Márcio, seja lá como for) não tem.
Pobre, pobre, pobre.
Esqueceu o tamanho do Fluminense e o peso da camisa que vestiu.
Só se importou com a própria imagem. Aquela imagem de processos com a Lei Maria da Penha envolvida, falsidade ideológica, atrasos aos treinos, depredação dos quartos e o "bonde". Essa é a imagem que permanece do velho Émerson.
O gol? Oras, o gol do título começou em 2009. Sábia pessoa que disse: "O gol do título foi do Marquinho, em 2009." Pura verdade. Estaríamos nós comemorando o título sem aquele gol? Se Émerson não fizesse, outro o faria. É a verdade. Queira ele acreditar ou não.
Infelicidade nossa que teremos o nome de um traidor no gol. Porém, felicidade que não temos o mesmo no pôster de campeão.
Émerson cavou a própria cova no Fluminense e no cenário esportivo.
Não passa de um moleque querendo atenção e para consegui-lá, prefere zombar do maior do Brasil.
Mas esqueceu-se de um detalhe: o Fluminense é o Fluminense.
Por isso todos odeiam o Tricolor. Por sermos o maior. Por termos a melhor torcida. Por termos uma tradição linda e uma história cheia de glória, lutas e emoções. Por termos destruído o centenário do nosso maior rival e mais dois. Por sermos o único Tricolor do mundo. Por não termos uma estrutura perfeita mas estarmos na melhor competição da América depois de vencer o Campeonato Brasileiro. Há algo no Fluminense que ninguém pode explicar. E é isso que incomoda tanto os rivais.
Saudações Tricolores.

Nenhum comentário: