Header Ads

Breaking News
recent

Adidas, mais respeito com o Fluminense!


A Adidas está presente na vida dos tricolores há 16 anos, tempo suficiente para conhecer o gosto do tricolor e atender os desejos dessa torcida que é fiel e busca consumir sempre os produtos oficiais do clube, e quem ganha com isso? A Adidas, é claro!
Se quando a gente inicia um relacionamento e em um mês já conhecemos bastante os nosso parceiro ao ponto de saber o que ele gosta ou não, quem dirá uma parceria de 16 anos?! Mas cada dia que passa vejo mais e mais tricolores reclamando dos produtos Adidas, confesso que algumas vezes me controlo por ser fã da marca e não consigo associar o Flu a outra marca. Não vou entrar no caso Adidas e Flamengo, estou tão por fora desse assunto que prefiro me manter neutra, mas posso falar do Flu e Adidas, como torcedora e consumidora.
Quando fui a uma loja Adidas em 2009, o Flu estava naquela arrancada, foi a única vez que fui nesta loja no Rio de Janeiro, os produtos do Flu estavam no fundo da loja e os do Palmeiras num ponto estratégico e visível, desde então comecei a questionar a forma como a Adidas trata a torcida e a marca Fluminense.
 Eu sempre compro minhas camisas e produtos do Fluzão na Só Tricolor da Tijuca ou em lojas esportivas, noto que muitas vezes essas ultimas buscam dar destaque aos quatro clubes de forma igual, por quê? Sabe que se ela colocar muito Flamengo, os outros três vão reclamar e a lei do marketing e vendas é “o cliente sempre tem a razão”, então sempre vamos buscar agradá-lo.
O que tem sido nossos últimos uniformes? Confesso que amo todos, menos essa camisa que é coladinha no corpo, é horrorosa! Aí para nós mulheres o que temos de interessante?! Foram anos de camisas apertadas, muitas vezes não favoreciam as curvas femininas. Agora os modelos estão mais larguinhos, e também não está agradando a maioria! Então finalmente fazem um vestidinho, que pra muitas foi a total falta de senso. Quando vemos aquele tradicional que é vendido pela Fluboutique e esse Adidas, realmente aquele antigo continuará sendo nossa escolha.
A Adidas tem o potencial de fazer a gente se encantar por qualquer produto se ela quiser, fazer coisas incríveis, como os produtos dela, inovar em nossas camisas, surpreender e sair do convencional, apesar de nós tricolores sermos muito apegados a tradição, mas as vezes um novo pode ser legal, mas quando ela faz isso é frustrante, parece que economiza nos recursos para criar nossas camisas, economiza na criatividade, na imaginação.
Outro fator que gerou revolta, foi colocar as camisas da coleção 2012/2013 a venda antes do lançamento oficial no Clube, é muito constrangedor, mas esse constrangimento só ficou menor perto da repetição justo da camisa n° 1 da série de camisas comemorativas dos 110 anos do Clube.
Uma marca gigantesca não pode cometer tantas mancadas como a Adidas cometeu esse ano, ainda mais agora que ela será a fornecedora do nosso maior rival, se o tratamento nos pontos de venda for diferenciado, favorecendo o Flamengo, serei forçada a entrar pra turma que quer fora a Adidas, como gestora de marketing eu acredito que todos os clientes devem ser tratados iguais, como torcedora acho que os 16 anos de consumo devem ser levados em consideração.
Se quer continuar ganhando o apoio dos tricolores, acredito que deveriam ir buscar saber nossos desejos, fazer pesquisas de mercado com nosso torcida, saber o quanto estamos satisfeitos e insatisfeitos, já foi comprovado que a maior parte dos tricolores só adquire produto oficial, e quem ganha é quem produz, e quem paga merece respeito e consideração. 

Por: Raquel Rouvier


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.