Header Ads

Breaking News
recent

A Crônica da Derrota Anunciada

A derrota para o lanterna Atlético-GO era uma questão de tempo. Poderia não acontecer diante do Dragão mas fatalmente viria em algum momento. Há muitos jogos que o Fluminense não joga um bom futebol. Mesmo nas vitórias nossas atuações têm sido muito ruins e, via de regra, temos sido dominados pelos adversários, conseguindo os resultados graças à individualidade do melhor elenco do Brasil.

Ontem essa individualidade não deu o ar da graça. Sem Fred e Deco, além de Wagner, e com Thiago Neves mal posicionado em campo (ele não e meia, nunca foi) o Fluminense se viu preso em sua própria falta de capacidade tática de decidir o jogo com a bola rolando. Carlinhos, sempre sonolento, fez uma das piores partidas que já vi um lateral fazer e foi corretamente substituído por Wallace no intervalo.

O Dragão, por sua vez, foi a Volta Redonda para jogar no contra-ataque e poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo. Além dos 2 gols, teve outras duas chances claras desperdiçadas. Quanto mais o Fluminense atacava (sempre desordenado, desorientado) mais o time goiano era perigoso no contra-ataque.

O segundo tempo veio com a saída do Samuel para a entrada do Higor. Assim, Abel desfez a má escalação inicial mas, com o time correto, só tinha 45 minutos e uma desvantagem de 2 gols. O time melhorou deu menos espaços ao adversário mas, desordenado e sem saber o que fazer com a bola rolando, jogou o tempo todo no chuveirinho.

Até que Michael, que entrara no lugar do Sobis, aproveitou rebote da zaga e marcou o gol tricolor, dando esperanças à torcida que compareceu em bom número ao Raulino de Oliveira. Mas, se sobrou vontade de reverter o placar, faltou organização, movimentação e bola parada, nossa única arma ofensiva. Numa delas, Jean bateu falta rente a trave. No fim, já no desespero, Michael, em linda bicicleta quase marcou com o goleiro Marcio fazendo importante defesa.

Não havia tempo pra mais nada e o Fluminense sofreu sua segunda derrota e passa a ter que torcer contra os rivais, Atlético-MG e Grêmio. Opa, torcer pelo Flamengo contra o Grêmio????? Jamais!!!

Que o Fluminense trate de vencer seus jogos. Que a volta de Deco e Fred seja até o final do campeonato. Que não tenham mais lesões e que Fred pare de tomar cartão por simulação ou reclamação. Que Abel tenha um "sopro de luz" e entenda que mais de 60% de um jogo de futebol são feitos com a bola rolando. Ainda é possível, mas perdendo 7 pontos para Figueirense e Atlético-GO fica muito complicado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.