Desabafo de uma Tricolor
Caros Tricolores do Céu e da Terra, vou ser super sincera nessa "carta", eu estou envergonhada com o atual futebol carioca. Sem clubismo... todos os times estão horriveis no sentido DIRETORIA/PLANEJAMENTO.
Desde a fundação do Tricolor das Laranjeiras até os dias de hoje nós temos sede de títulos, que ficam perto mas não chegam, afinal, o Fluminense é o tal campeão do século XX. O Tricolor tem uma história repleta de glórias, personagens imortais e ídolos. Mas ultimamente, desde o "fim" da Máquina Tricolor, a nossa imensa torcida não viu tantas glórias. Tricolores mais novos, como eu, apenas vivenciamos angústia, sofrimento. Claro que tem suas excessões, mas amigos, não podemos nos contentar com isso, o Fluminense é o maior do universo.
- Mídia
Vemos aí, tantos times vencedores como o Barcelona, o São Paulo, e até mesmo o que eu prefiro chamar de MÍDIA e ARBITRAGEM (lê-se Flamengo). Mas o que a mídia tem haver com isso? Bem... a mídia simplesmente "apequena" os times cariocas que não sejam o Flamengo (Fluminense, Vasco e Botafogo). Oras, vejo "jornalistas" por aí que subestimam os times cariocas (com excessão do tal flamengo). Qualquer dia eu vou morrer de desgosto ao pegar um jornal pra ler. Nós só vemos as mesmas coisas: o Flamengo na capa, com direito a 3 páginas inteiras no caderno de esportes, e os "outros" times que são da mesma grandeza ou talvez até MAIORES que o flamengo com metade de uma página. Falta de notícias? Acho que não... nós estamos cansados de ler sobre a novela Vágner Love, que por sinal Graças a Deus chegou ao fim. Eu acho uma falta de respeito total com clube e torcida, esses jornalistas que contam vitória de "outros times" antes dos jogos.
- Diretoria
Que diretoria é essa? Parece apenas homens de terno e gravata que só querem saber do dinheiro no bolso. Onde estão as promessas? Nos cofres de cada um. Esse assunto de diretoria já está enchendo, não só eu, mas muitos Tricolores pelo mundo a fora; Estamos de saco cheio com tamanha falta de planejamento. Que nessa década e pelo resto da existência da Terra a diretoria venha ser mais competente a ponto de: reclamar pelos árbitros escolhidos em certas partidas, ter noção do que o Clube em si precisa...
- Sócios
Pois bem, já que o assunto é a diretoria vamos falar sobre uma coisa que interessa a mesma e também a Torcida: SOCIEDADE.
Como vemos hoje em dia, a preocupação da torcida é como ajudar o Fluminense a brigar por títulos, como ajudar o nosso tão amado Clube a ter uma estrutura de outro mundo, top de linha, e outros assuntos... a resposta vem na hora: Vou virar sócio-torcedor do Fluminense. Parece fácil e legal ser sócio. Ter descontos nos ingressos, desfrutar das comodidades da Sede (piscina, quadras, etc) e nos outros "mimos", mas... ao ver o preço, muitos torcedores, por mais que queiram, acabam desistindo de associar-se. Não é necessário ter uma mensalidade tão alta, podem ser criados diversos planos de associação mais baratos, exemplo:
PLANO 1:
- Desconto no preço do ingresso
- Carteirinha
VALOR: Y.
PLANO 2:
- Desconto no preço do ingresso
- Carteirinha
- Desconto nas compras realizadas nas dependências do Fluminense Football Club
- Acesso as comodidades (piscina, quadra...)
VALOR: X.
Analisando os exemplos acima, o Plano 1 fica mais em conta do que o Plano 2, para os torcedores que moram mais distantes da Sede. Se houver uma divisão de preços e modos diferentes de associação com certeza teremos mais sócios.
- Marketing
O Departamento de Marketing do Fluminense é deplorável. Desde quando um Clube com a GRANDEZA do Fluminense promove o lançamento de uma camisa comemorando a FUGA DO REBAIXAMENTO? Desde quando se lança um livro sobre o VICE da LIBERTADORES? Tudo bem, foi uma grande arrancada e uma grande campanha, respectivamente, mas isso é inaceitável. Eu não vejo o Dep. de Marketing investindo em comerciais de TV promovendo campanhas para ser sócio-torcedor, por exemplo.
ACORDA AÍ, PESSOAL DO MARKETING!
- Títulos
Ah, enfim chegamos ao ponto. Quem conhece a tradição do Fluminense sabe que é lamentável essa falta de títulos que estamos presenteando. Nunca um clube do tamanho do Fluminense pode se contentar com isso. Nós, torcida Tricolor, queremos ver o Fluzão brigando pelo Brasileirão na parte de cima da tabela, queremos ver o Flu na final de campeonatos importantes e melhor... vencendo todos eles! O Fluminense é, e sempre foi o time a ser batido. Eu cansei dessa palhaçada de todo ano ter que lutar contra o rebaixamento, ficar fora das finais do Carioca, ser vice nos campeonatos estrangeiros (não falem de arbitragem, sei que interferiu e MUITO mas nossa diretoria também tem culpa de ter ficado calada). Cansei de ficar com o grito de CAMPEÃO entalado na garganta, de ser "zoada" na rua por torcedores rivais.
EU QUERO A TRADIÇÃO "GANHA TUDO" DE VOLTA. EU QUERO MEU FLUMINENSE DE VOLTA. O VERDADEIRO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB.
Saudações Tricolores.
Nenhum comentário: