Header Ads

Breaking News
recent

O sonho possível


Quando o Fluminense entrou em campo neste domingo vinha no embalo de 3 vitórias consecutivas - coisa inédita pro Flu nesse campeonato -, vinha para quebrar um tabu originado em 2006, no comando do mesmo Abel Braga, onde o Fluminense venceu o Corinthians pela última vez e vinha para provar que os gigantes continuam gigantes.

Abro aspas para a torcida, que apesar do preço dos ingressos, compareceu em bom número para apoiar nossos guerreiros. Fecho aspas.

Quando soou o apito o Fluminense logo foi como uma máquina mortífera pra cima do Corinthians. O Fluminense era Fluminense. Jogadores honrando a camisa, derramando suor no manto Tricolor e partindo pra cima, como monstros. O Corinthians mal conseguia tocar na bola.

E foi nesse ritmo que Edinho sofreu falta, na entrada da área, pouco para a esquerda e Fred foi para a bola. Quando o senhor narrador do PFC comentou que o Corinthians era péssimo no jogo aéreo parecia que eu vi aquela bola entrando antes mesmo de ser tocada. Não foi exatamente aéreo, mas o chute de Fred foi suficiente para a bola bater na barreira e desviar rumo ao gol.

Fred, por sinal, que queima a minha língua e de muitos outros Tricolores por aí. Este sim, tem motivos de sobra para estar com o Corinthians entalado na garganta. Jogou com raça, correu como eu, particularmente, duvidava que o centroavante conseguia.

O Flu só não ampliou por falta de pontaria.

E como já era esperado, no segundo tempo apenas seguramos o jogo.

Mas... como já sabemos, nada com o Flu é fácil, ainda mais jogando contra o maior ladrão do Brasileirão. Muitas faltas eram marcadas a favor do Corinthians no segundo tempo, um time de atores (como se referiu alguém no Twitter). É pra acabar com a paciência de qualquer um. Porém, o lance de maior perigo do Corinthians aconteceu somente nos acréscimos do jogo. Aquela altura o coração Tricolor já batia num ritmo fora do comum quando o zagueiro corintiano Paulo André invadiu a área e cabeceou por cima do gol, para alívio de todos os 27 mil presentes no Engenhão.

O time de guerreiros está de volta, como a torcida mesmo entoou: O CAMPEÃO VOLTOU!

O próximo confronto é contra o Bahia, fora de casa. E se vencermos, o sonho que muitos diziam que era impossível estará perto da realidade.

Impossible is nothing.

Saudações Tricolores.


***

Quase no outro lado do planeta, o Bayern de Munique conseguia uma excelente vitória, no sábado pela manhã sobre o Freiburg. Super Mario fez 4 dos 7 gols do Bayern na partida - Ribéry (2) e Petersen (1) completaram o placar. Os bávaros lideram a Bundesliga com 12 pontos, seguidos por Werder Bremen (12), Borussia Mönchengladbach (10) e Bayer Leverkusen (10). O atual campeão, Borussia Dortmund é o 11º colocado, com apenas 7 pontos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.